Home

O Evento Vidigal CriAtivos  visa a tranformação de crias e novos moradores da comunidade em elementos ativos da mesma. Vidigal é hoje famoso pela gran cantidad de açoes culturais que aconteçem. O evento permitio asim uma mostra de gran número de atividades, fomentando o crescimento da cultura e melhoria da convivencia na comunidade.

VDG CriAtivos

Beleza Construçoes aproveito o evento para unir beleza e cultura num recordatorio das infinitas posibilidades de reformas bottom-up no morro com a creação do projeto piloto da Pracinha do Largo de jesus. A maioria dos atores necessarios para levar a cabo projetos de maiores dimensoes estiverom presentes: asociaçao dos moradores, diferentes instituçoes e pessoas ativas…
Nossa participaçao nao ficou reduzida a praça: um retrato do fallecido Jesus, propietario do bar e que da nome ao largo (ainda com uma igreja cristiana presidendo o espaço…) e uma pintura com o título do evento dentro de uma oficina com crianças, foram os outros dois elementos que ajudarom a fazer do dia uma cita especial.

Fotoreportagem RioonWatch

O primer paso foi a evaluaçao do emplaçamento e a creação dum documento de projeto, nao muito complexo, capaz de mostrar uma idea clara da reforma para os vecinos e comerciantes. Depois da avaliaçao por parte dos comerciantes, a associaçao de moradores aceito o projeto com a ilusao de um padrino, aportando quasi tudo o material e apoiando na logística: consiguendo boa parte da mao de obra voluntaria.

Agradescimentos ao Bar de Jesus pelo seu fotoreportagem da evoluçao do projeto!
Dia1 / Dia 2 / Dia 3 / Dia 4 / Dia 5DIA6 EVENTO

01 Previa 1 02 Previa 2 03 Previa 3 04 05 06 07 08 09 10 11

12

13 14 15

Um pensamento em “CriAtivos

Deixe um comentário